Arte e Música

A partir do Maternal II

O desenvolvimento artístico sempre foi um dos pilares do Instituto de Educação Canaã. A Arte é uma linguagem que sensibiliza, estimula e enriquece a compreensão do mundo. Transmitindo significados que apenas ela pode transmitir, a Arte promove a expansão dos sentidos, o comportamento exploratório, a criatividade e a imaginação. Por isso, nas aulas de Arte os alunos trabalham temas como Artes Visuais, Dança, Música, Teatro, dentre outras. 

Além disso, nossa escola há muitos anos proporciona também aulas de Música dentro do currículo para todas as turmas. 

No caso do Maternal II ao 2º período, os alunos vivenciam a Musicalização Infantil, um processo de construção do conhecimento musical através, principalmente, do brincar e do lúdico. Nas atividades desse processo são trabalhados conteúdos musicais baseados em materiais sonoros (altura, duração, intensidade e timbre; aspectos rítmicos e melódicos), expressividade e organizações (causalidades e intencionalidades sonoras). 

No Ensino Fundamental, o Instituto de Educação Canaã oferece aos alunos a Educação Musical através do aprendizado da Flauta Doce. Segundo especialistas da Educação Musical, a Flauta Doce Soprano tem ‘vocação natural’ para ser um instrumento musicalizador, por sua digitação seguir uma lógica simples e a emissão do seu som ser imediata, seguindo técnicas naturais e de fácil aprendizado. Isto possibilita a concretização do fazer musical consciente e criativo, permitindo aos educandos conscientização dos elementos que compõem a Música, daí a importância da musicalização escolar.

Rua Mauritânia, 191
Bairro Canaã - Belo Horizonte
Próximo a Cidade Administrativa
(Sede do governo)

(31) 3454-9054

Sigam-nos:
Todos os Direitos Reservados ao INSTITUTO DE EDUCAÇÃO CANAÃ © 2020 - Desenvolvido por TR4info

Contato pelo WhatsApp